Dicas - Fanfic's: Categorias + Apresentações


Oi garotas(o)!

  Não sou muito boa em apresentações mas, tudo bem. Meu nome é Bruna, tenho 13 anos e uma das coisas que eu mais faço a maior parte do dia é escrever fanfics, principalmente com o Justin Bieber e a One Direction. Como meu primeiro post eu escolhi falar sobre as categorias das fanfics que é uma das características principais a partir do momento que você decide criar uma fic tanto interativa quanto não:


 Criminal: Eu estava olhando as fanfics no AnimeSpirit e percebi que a maioria das fics que se diziam "criminal" tem a maior parte do conteúdo resumido em sexo. Como a Lari já disse aqui, nem todas as leitoras gostam desse exemplo de fic então é sempre bom deixar um alerta e a classificação indicativa certa. O motivo da escritora pode ser o melhor mais também pode acabar resultando na perda de leitores então, seja natural e não escreva só pensando em ser reconhecida porque como eu disse acima, nem todo mundo gosta de ler essas coisas toda hora. 
- Homicídio: É uma boa ideia pra fics que são realmente criminais. O personagem da sua fic morreu e ninguém sabe porque e muito menos quem foi, o que você tem que fazer é atrair a atenção e a culpa para uma pessoa inocente -ou nem tanto- e bolar uma boa ideia para que o culpado esteja muito longe dos olhares atentos das leitoras. A pessoa que é realmente culpada não pode dar sinais disso nunca, mesmo que as suas leitoras implorem para você dizer um aviso; não ligue, não diga. No final, quando tudo for esclarecido deixe alguma coisa que foi obvia no começo e que as leitoras se peguem pensando "como eu fui burra, estava tão na cara". 
 MAS sempre tem uma espertinha no meio que vai saber o que aconteceu. Você é a única que sabe que ela acabou descobrindo o segredo então é só dizer "você acha? tudo bem, quem sabe" e quase acabar com as esperanças de certidão dela. 
 Romântica: Todo mundo ama fanfics assim só que sempre tem um "mas" no meio. Fics assim tem que ter um enredo planejado e um evento durante a fanfic que atraia a atenção do leitor, por exemplo, a mocinha da fic seja descoberta pôr por exemplo trair o mocinho ou algo do tipo, que chame a atenção MESMO. Vai por mim, a fic pode ter 300 capítulos se não ter nada emocionante mesmo a escrita e a fic serem ótimas vai se tornar monótona e sem graça. 
 Dramática: Eu particularmente gosto muito de fics dramáticas. Vou ressaltar o que eu disse em fics românticas, precisam ter algum acontecimento marcante ou chocante para as leitoras, isso é o que chama a atenção e torna o famoso "vício" em ler porque ele existe mesmo em algumas ocasiões ou melhor, em fics. É aquela história, você tem que fazer de tudo para que o drama não se torne algo superficial e exagerado porque se isso acontecer a história pode ficar meio desinteressante. 
 Colégial: Fics assim já são bem comuns, o que torna o trabalho mais difícil; você terá que inovar. Chega daquelas histórias "O garoto é o popular e a menina é nerd, ele nunca notou ela mais por algum motivo sobrenatural -talvez- ele acaba amando ela" histórias assim são legais SIM se você mudar, usar sua criatividade ao máximo possível e se tornar diferente das outras, isso sim chama a atenção. 
OBS: Use sua criatividade, todas somos capazes. Leia livros e outras fics que te trazem inspiração e que possam te tirar de um bloqueio possível de criatividade que você vem enfrentando há um tempo. E, se você se inspirou em alguma coisa de um fic adorável que você encontrou por ai, não esqueça dos créditos pois não é legal ser vista como uma "copiadora" ou coisa assim, nunca se esqueça disso. 

 Se vocês tiverem alguma dúvida ou sugestão podem falar comigo ask
 Ante o meu próximo post. 

Xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário