Dúvidas - Fanfic's: Como criar um personagem



Oi garotas (o)! 


 No meu último post eu tinha falado sobre categorias e dado dicas para seguir, agora eu vou dar continuidade falando sobre como criar e dar características para os personagens, seguindo sempre algumas regrinhas. 


 - Principais: Os personagens principais são os mais vistos ou seja, tem que ter características e imagens formadas. Quando você adota uma imagem -característica- para ele você tem que segui-la como uma regra, o temperamento por exemplo, também é importante para o personagem já que vai dizer o que ele é e o que gosta. 
- Secundários: Apesar de não parecerem importantes (não se enganem quanto isso) todos os personagens são importantes e as leitoras prestam atenção nisso. Quando um dos personagens aparecem, também precisam estar com uma imagem formada e com as características porque representa o que ele é. 
Dúvidas: 
- Personagens podem mudar o seu jeito de agir? 
 Eu não acho legal. É diferente se por exemplo, a mocinha da fic perde o pai ou é traída, ficaria ante mais emocionante mudar o humor e o jeito dela agir. 
- Como criar um personagem diferente? 
 Em primeiro lugar, quem você quer que ele seja? Bom, legal, ingênuo, romântico.. Tem que ter uma característica. A partir dai é fácil criar o personagem; se ele é romântico é exatamente isso que ele vai fazer. É legal não tentar focar em uma dessas opções apenas, se ele é romântico também pode ser ingênuo e etc, só basta usar a imaginação. 
- O que é o personagem na fic? 
 Por isso é bom saber o que fazer com os personagens já que ele é tudo na fic. A história pode ser ótima mais com personagens desfalcados e desinteressantes acaba ficando sem graça. Tudo que faz parte da fic ante mesmo o local é importante. Por exemplo, se você troca os lugares as leitoras já ficam com um (?) na cabeça, é uma coisa que você não pode esquecer. 

Se vocês tiverem dúvidas ou quiserem falar comigo; ask
Ante o próximo post. 

Xx Bruna. 

Um comentário:

  1. legal,bem explicado,vc pode me dizer onde vc pegou os tutoriais pra fazer o lay daqui?amei

    ResponderExcluir