Dicas - Fanfic's: Como fazer uma boa sinopse



 Hey girls!



  Eu sei que eu não entro muito mais é por um bom motivo; sou bastante ocupada. Bom, sei que já existe vários passo a passo de como fazer fanfics mais eu estou pensando em fazer um >meu< e quem sabe eu penso depois nisso. Porém, hoje eu vou dar dicas de como fazer uma sinopse, sabe, adoro observar a sinopse das fanfics quando eu vou ler alguma porque é o que atraí a leitora pra ler o conteúdo, é o que chama atenção. 

1 opção - Acho muito interessante sinopses que sejam misteriosas e com uma narração do personagem/autor. 
2 opção - Contar uma parte (em pequenos detalhes) da vida do personagem da fic, do que acontece com ela (e) e como ele se sente também vale. Palavras bonitas e cheias de mistérios são muito bem aceitas!
3 opção - Fazer uma descrição breve da fanfic também é legal. Mais não vale revelar muito. 

 O importante é você saber o que está fazendo. Não adianta escrever qualquer coisa ou algo sem sentido porque acaba fazendo parecer que a história não vai ser tão boa, não que seja verdade. As vezes a escritora só não manda muito bem fazendo sinopses e isso de qualquer forma prejudica a história, por isso lembre-se: Cuidado para fazer sinopse. Pense e repense até ter a melhor sinopse em suas mãos. 

Exemplo: 


 "Frio, impiedoso. Tudo que uma garota como você não merece; muito egoísta para deixar você ir. De qualquer forma, só  continuo firme por você e sem isso eu não sou nada. Apenas um falso rebelde, com o coração e alma destruídos."

 Não sei se a sinopse ficou boa, o que vale é a intenção. Parece que não mais principalmente em sites para fanfics (ex: AnimeSpirit, Nyah) a sinopse é mais importante do que no seu próprio blog já que a única referencia que elas vão poder ver antes de ler a história é a sinopse. Tentem escrever pouco sobre a história (personagem e etc) para deixar as leitoras curiosas, com intenção de ler a fic, isso me atraí bastante e é uma das primeiras coisas que eu observo. São dicas que eu uso para escrever minhas sinopses, acho que eu tenho um pouco de dificuldade as vezes em questão a isso mais espero ter ajudado. 

Ante a próxima. Beijos.

4 comentários:

  1. Eu amei a sinopse que vc fez, se você me permitir posso usa-la?? Darei os créditos a você, eu odeio plágio.

    ResponderExcluir
  2. Tb quero usa-lá, posso ?
    Quero resposta viu ?
    Bjs Sua Diva ><

    ResponderExcluir
  3. Amei suas dicas, vou tentar levar como base
    obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, me ajudou muito! Aliás, essa sinopse me inspirou bastante, obrigada! Beijos de luz ♥

    ResponderExcluir